CTV: Homicidas na DNIC

Posted: October 5, 2016 in Luanda
prof-yuri

Prof. Yuri, o nosso cícerone no Bairro 6

A peça que irão assistir foi realizada entre o dia 6 e 11 de Setembro, no rescaldo do episódio com Bruno e 923. As narrações das testemunhas acabaram por nos levar à procura de mais carecas que estavam a pedir para ser destapadas.

Os SIC/DNIC já têm a prática de “cortar o mal pela raiz” há muitos anos, anos a mais para perceber que a raiz fica um pouco mais abaixo. A insistência em aplicar a machadada na base do caule não resolve o problema, só o adia por algum tempo.

Os homens matam à luz do dia e diante de multidões que incluem dezenas de crianças. No fim ainda chamam para ver. A intenção será seguramente a de usar a psicologia do desincentivo, revelando da forma mais crua possível até onde irão os jovens se deixarem levar por maus caminhos.

Graças ao Prof.Yuri, o único entre cerca de duas dezenas que aceitou gravar depoimento, esta peça pôde ser feita. Yuri explica como operam as brigadas de execução e levou-nos ao pai de um dos supostos marginais que, meio temerário, acabou por achar que era mais importante contar o que acabava de lhe acontecer do que sofrer calado.

Continuaremos a narrar casos de gritante abuso dos direitos humanos perpetrados pelos homens da farda, aqueles de quem esperaríamos proteção.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s