Pelo Dago, activistas advertem: ou soltam, ou contem com protestos

Posted: October 14, 2016 in Luanda
higino-carneiro

O Governador da Província de Luanda, Higino Carneiro

Uma carta (abaixo anexada) subscrita por 4 activistas e endereçada ao actual governador, Higino Carneiro, deu entrada ontem no GPL.

Nela os subscritores, Luaty Beirão, Laurinda Gouveia, Nuno Dala e Felisberto Hólua, fazem notar o seu desgaste pela morosidade na resolução do caso do seu companheiro Dago, detido há quase 7 meses por se ter pronunciado em tribunal após a leitura da sentença dos 15+2 de forma que o juíz e o MP terão considerado criminosa.

Admitem que não é ao governador que devem assacar responsabilidades, mas que escrevem apenas para alertar que irão “desencadear uma série de manifestações espontâneas que, como sabe, não carecem de comunicação (vide Juiz-Presidente do TC, Mº Rui Ferreira), a qualquer hora, em qualquer dia e em qualquer local desta cidade, até que o nosso companheiro seja solto.”

Apelam ao fim da intolerância política e da perseguição a quem ousa pensar diferente e despedem-se reconhecendo a dificuldade da tarefa de gestão que lhe foi incumbida.

Já é hora de acabar com a palhaçada. Nito Alves foi solto depois de ter proferido as mesmas palavras, Januário está a ser alvo de um processo disciplinar pela forma desajeitada com que conduziu este processo, Dago já devia ter sido solto há 3 meses, assim que completou metade da pena.

#Liberdagojá

dago

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s