O oxigénio da paz

Posted: April 22, 2017 in Luanda
Meme Luvualu

Um dos múltiplos Memes que pipocaram na web desde as declarações inusitadas de Luvualu

Finalmente reapareceu o nosso querido embaixador numa das suas missões diplomáticas no âmbito da besteira interna. Ironicamente, estávamos com imensas saudades. Ficámos com a impressão que já tinha terminado o seu mandato pois, já não se fala do assunto que levou à sua nomeação, o famoso processo n.º 00148/15-A, popularizado como “Processo dos 15+Duas”. Foi ao longo deste infâme processo que o senhor itinerante ,com o seu trampolim conhecido por TPA, usou e abusou da sua boca para manipular a opinião pública afirmando de pés juntos que o jovem Dionísio Gonçalves Casimiro tcp Carbono estava exilado na Embaixada dos EUA, em Luanda. Quando na verdade ele encontrava-se nos EUR (Estados Unidos do Rangel), livre, leve e solto.

Essas e outras palavras, serviram-lhe de catapulta para o jamais visto em Angola cargo de Embaixador Itinerante, para defender os interesses e levar a “boa imagem” do país para praças internacionais. Aí tivemos então o nosso Tudólogo bem preparado tanto estatisticamente, juridicamente, matematicamente, geograficamente, quimicamente, desafiando assim, a inteligência dos sábios do Egipto e da Grécia Antiga, microfone, luz, câmara, acção! Habemus Luvualu, 99% da população angolana tinha um representante dos seus interesses, ou não.

Passemos para o nível mais avançado do estado do nosso Tudólogo: O também conhecido por MC Besteira, vice-presidente da LibajuAng (Liga dos Bajuladores Angolanos), finalmente reaparece com a teoria Oxigénio versus Ganhos da Paz na sua intangível loucura… Habemus Besteira! Sabemos que ele é Tudólogo e com isso vai recorrer aos seus postulados dedutivos, mais apurados do que aqueles que aprendemos com Sherlock Holmes. Eis como: A paz que tanto se fala em Angola, aquela assinada no dia 4 de Abril de 2002, vem amiúde à baila para se lembrar que um grupo de indivíduos a conquistou, e, todos devem alguma coisa a esse grupo, principalmente ao seu arquiteto, clarividente e escolhido por um deus para manter essa paz que tira o oxigénio de um Bruno Leite, Rufino António, um Hilbert Ganga, um Kassule e um Camulingue.

Neste contexto, a lógica do oxigénio não vai surpreender quando aparecer mais uma marioneta do mal a dizer: “Bem, como já é do conhecimento de todos, pois anteriormente extensivamente explicado pelo Dr. Tudólogo, o Oxigénio é um ganho derivado da paz arquitetada pelo clarividente, cuja continuidade será feita pelo candidato da juventude. Portanto, vamos começar a cobrar pelo nosso oxigénio uma vez que em Angola antes da paz, respirávamos enxofre, ácido sulfúrico, chumbo, etc., menos Oxigénio.”

Atingimos 99% da loucura. Luvualu, acabou. 99% dos Jovens da Huíla estão tristes com a tua loucura… precisas urgentemente de uma sessão de descarrego. Felizmente para ti, em Luanda tem boas igrejas para te libertar dessa tua morte intelectual, podendo inclusive ressuscitar-te, uma vez que se passaram já pouco mais de 3 anos desde que a tua loucura se tornou óbvia para o resto de nós que acompanhamos os teus passos. O governo que te nomeou, também permite que tu passes à reserva como fez com tanta gente que nunca trabalhou. Na categoria de louco na reserva, terás bons salários enquanto a liberdade não chegar. Como consegues ser tão velho com essa idade que tens? Aonde vais e onde queres chegar? O que te aprisiona tanto? Não queres repetir o ensino primário para ver se mudas a forma de agir e pensar?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s