CTV: A vala da morte – que seja a última vez!

Posted: October 3, 2017 in Luanda
Bitao OBRA PONTE 03

A vala da morte em Abril de 2015

Desde Abril de 2015 que temos vindo a alertar para um ponto específico no Bairro da Cerâmica, Município de Cacuaco, onde as estações das chuvas têm elevado o nível de mortandade desnecessariamente, por mero desleixo da administração que, atabalhoadamente, vai inventando soluções paliativas com o intuito de impedir que as pessoas fiquem reféns das inundações que submergem o único ponto de travessia permitindo acesso de um lado ao outro da vala, a porta de saída do bairro para o asfalto, para os seus locais de trabalho.

Em Janeiro de 2016, insistimos em denunciar uma situação que continuava a agravar-se, aumentando o número de fatalidades, apelando às autoridades para que encontrassem uma solução definitiva e satisfatória para os moradores. Apenas em Novembro de 2016 esse apelo surtiu algum efeito. Deu-se início à construção de duas travessias distando 1 Km uma da outra, tendo as obras sido interrompidas pouco tempo depois… devido às chuvas.

 

 

Quase um ano depois, ainda não conseguiram terminar a construção de dois curtos tabuleiros, o que tem redundado em mais do mesmo: luto desnecessário.

Antunes Armando Romão, 10 anos, foi a mais recente vida que se perdeu precocemente, em Junho transato. Façamos com que seja a última.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s